Projeto de educação parental ajuda no relacionamento entre pais e filhos, afirma Andreia Cardoso 

A Secretária Regional da Solidariedade Social salientou este domingo, na Praia da Vitória, a importância do projeto de educação parental promovido pelo Governo dos Açores, através do Instituto da Segurança Social, considerando que esta iniciativa visa ajudar no relacionamento entre pais e filhos.

Andreia Cardoso, que falava na cerimónia de encerramento deste projeto, afirmou que o projeto pretende “reforçar as competências parentais”, nomeadamente indicando estratégias e regras “ao nível do relacionamento entre pais e filhos”.

Para a Secretária Regional, estas regras potenciam “reflexos positivos” no futuro das crianças, “em contexto escolar e ao longo da vida”, defendendo que o essencial para o desenvolvimento e integração das crianças é terem “uma família feliz, uma educação adequada, saúde e lazer”.

Neste projeto participaram cerca de meia centena de famílias, em dois módulos, sendo um dirigido apenas a pais com filhos até cinco anos e o segundo destinado a famílias com crianças acima dessa idade, participando filhos e progenitores.

A formação foi ministrada por técnicos da Segurança Social de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, cujo trabalho Andreia Cardoso elogiou por se terem empenhado no projeto “muito para além das suas obrigações profissionais”.

A iniciativa teve o apoio logístico da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da Junta de Freguesia de São Brás.

GaCS/RL Açores

Deixe uma resposta