Ultimas
Home / Açores / Projeto “Volta aos Açores Contra as Dependências” teve primeira paragem em São Jorge – João Silva quer sensibilizar para a problemática do vício do álcool e das drogas (c/áudio)
Projeto “Volta aos Açores Contra as Dependências” teve primeira paragem em São Jorge – João Silva quer sensibilizar para a problemática do vício do álcool e das drogas (c/áudio)

Projeto “Volta aos Açores Contra as Dependências” teve primeira paragem em São Jorge – João Silva quer sensibilizar para a problemática do vício do álcool e das drogas (c/áudio)

Volta aos Açores Contra as Dependências é o projeto que leva João Silva a percorrer, de veleiro, as novas ilhas dos Açores.

O jovem pretende usar o seu testemunho pessoal, de alguém que uma vez teve comportamentos de risco a nível de vícios, para sensibilizar e apostar de forma diferente na prevenção.

João realizou esta quinta-feira a primeira viagem que o levou da Horta até às Velas de São Jorge.

Passava pouco das cinco da tarde desta quinta-feira quando o Twisted de João Silva entrou na Marina das Velas depois de ter zarpado da Horta pelas 10h da manhã.

O jovem faialense começou esta quinta-feira um percurso que será feito de veleiro pelas nove ilhas dos Açores num projeto intitulado “Volta aos Açores contra às Dependências”.

Se conseguir ajudar uma pessoa a encontrar o seu rumo João diz que o projeto já é um sucesso.

Através da sua experiência o jovem quer consciencializar outras pessoas para que encontrem outro rumo que não os vícios.

O gosto pelo mar aliado à prevenção e à sensibilização dão o mote a este projeto.

O veleiro de João estará aberto à população e todos são bem-vindos para uma conversa sobre esta problemática, sendo que há também uma grande aposta nas redes sociais de forma a chegar mais facilmente aos jovens.

João Silva não escolheu São Jorge como a primeira ilha a atracar por coincidência, é que a mãe é natural do Topo e João viu e vê nela um constante apoio a par de toda a sua família.

O projeto estará em São Jorge até este sábado, sendo que esta sexta-feira João estará no porto da Calheta, partindo no sábado rumo ao Pico. A ideia é que esta Volta aos Açores contra as Dependências fique concluída em Agosto.

O percurso de João Silva pode ser acompanhado através da página do facebook “O Grande Azul”.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografias: ©Mark Marques|Info-Fajãs

 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top