Home / Destaque / Promoção turística deverá ser grande vantagem da eleição da Fajã dos Cubres como uma das 7 Maravilhas de Portugal, considera população jorgense (c/áudio)
Promoção turística deverá ser grande vantagem da eleição da Fajã dos Cubres como uma das 7 Maravilhas de Portugal, considera população jorgense (c/áudio)

Promoção turística deverá ser grande vantagem da eleição da Fajã dos Cubres como uma das 7 Maravilhas de Portugal, considera população jorgense (c/áudio)

A Fajã dos Cubres em São Jorge foi eleita uma das 7 Maravilhas de Portugal Aldeias, na categoria Aldeias de Mar e a população de São Jorge não podia estar mais orgulhosa do feito alcançado pela fajã, que consideram que irá trazer grandes benefícios para o setor do turismo na ilha.

E porque nem num local que é considerado uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias o tempo pode ser sempre solarengo, no dia após a grande vitória a Fajã dos Cubres amanheceu chuvosa, mas o brilho que levou os portugueses a elegê-la como uma das 7 Maravilhas estava presente.

Um brilho que transparecia nos olhos da única pessoa que encontrámos pela manhã na Fajã. Dinarte Couto, um morador temporário, ou seja, apenas alguns dias no mês, mas que viveu intensamente esta eleição.

Uma alegria que não foi apenas vivida na Fajã, sendo que na vila da Calheta, concelho ao qual pertence a Fajã dos Cubres orgulho é o sentimento que predomina após esta vitória. Márcio Avelar, Vitória Bettencourt e Mário Travanca, respetivamente, mostraram-se muito satisfeitos com este feito.

A promoção turística é, para os jorgenses, a consequência direta mais importante desta distinção.

E na ilha que tem agora uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias os benefícios deste troféu são para todos, realça Márcio Avelar.

A Fajã dos Cubres já era visitada anualmente por milhares de turistas e locais, sendo que agora espera-se que o fluxo de visitas aumente ainda mais naquela fajã caracterizada pela sua imponente falésia e por uma majestosa lagoa, que faz ainda fronteira com outra fajã bem conhecida, a do Santo Cristo.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©SIARAM

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top