Home / Politica / Proposta dos deputados do PSD/Açores aprovada na Assembleia da República
Proposta dos deputados do PSD/Açores aprovada na Assembleia da República

Proposta dos deputados do PSD/Açores aprovada na Assembleia da República

A Assembleia da República aprovou a proposta dos deputados do PSD/Açores que recomenda que se estude o impacto nas regiões ultraperiféricas de futuros acordos comerciais da União Europeia com outros países.

“Esta é uma iniciativa legislativa que vai proteger e criar novas oportunidades para os bens alimentares produzidos nos Açores. A União Europeia está a negociar um conjunto de acordos globais que têm uma tendência de livre comércio. Nesses acordos interessa proteger os bens alimentares produzidos na nossa região e as fileiras produtivas dos Açores”, afirmou o deputado social-democrata António Ventura.

O projeto de resolução dos deputados açorianos António Ventura e Berta Cabral, agora aprovado na Assembleia da República, visa “afirmar os produtos regionais para que encontrem novos mercados e se possam criar mais postos de trabalho” nos Açores.

Segundo os deputados do PSD/Açores, em alguns dos acordos comerciais estabelecidos entre a União Europeia e outros países ou blocos económicos existe a “tendência de continuadas concessões sobre a agricultura para a obtenção de um maior acesso ao mercado de países terceiros para produtos industriais e serviços”, justificando-se, por isso, salvaguardar os produtos alimentares produzidos nos Açores.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top