Proteção Civil alerta para agitação marítima nos grupos Central e Oriental dos Açores

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a ondulação gerada pelo campo do vento associado à circulação ciclónica de uma depressão em fase de cavamento e centrada a nordeste deste Arquipélago deverá propagar-se e atingir a zona marítima dos Açores.

Assim, emite-se:

Para o Grupo Central

Aviso AMARELO referente a:

AGITAÇÃO MARÍTIMA relativo a Altura Significativa das Ondas no período entre as 03H00 de hoje, 11 de setembro, e as 03H00 de sexta-feira, 12 de setembro. Ondas de noroeste de 5 a 7 metros, passando a norte.

Para o Grupo Oriental

Aviso AMARELO referente a:

AGITAÇÃO MARÍTIMA relativo a Altura Significativa das Ondas no período entre as 06H00 de hoje, 11 de setembro, e as 06H00 de sexta-feira, 12 de setembro. Ondas de noroeste de 5 a 7 metros.

O SRPCBA recorda que o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados, pelo que, em particular nas zonas mais vulneráveis, recomenda-se a observação e divulgação das principais medidas de autoproteção para estas situações.

GaCS/SRPCBA

Deixe uma resposta