Proteção Civil alerta para previsão de agravamento do estado do tempo nos Açores

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA, a passagem a norte do arquipélago  da depressão Callum, com um sistema frontal associado, deverá agravar o estado do tempo em todas as ilhas, com um aumento da intensidade do vento e da agitação marítima, em especial nas ilhas dos grupos Ocidental e Central.

Às 06H00 de quinta-feira, 11 de outubro, esta depressão estará a cerca de 560 quilómetros a norte da ilha Graciosa, altura que se encontrará mais próxima do arquipélago dos Açores.

Nestas condições, emite-se:

Grupo Ocidental

Aviso AMARELO referente a:

VENTO no período entre as 00H00 e as 18H00 de quinta-feira, 11 de outubro. Rajadas até 100 quilómetros/hora de sudoeste, rodando para oeste.

Aviso AMARELO referente a:

AGITAÇÃO MARITIMA, no período entre as 03H00 e as 21H00 de quinta-feira, 11 de outubro. Ondas de oeste, de seis a sete metros.

 

Grupo Central

Aviso AMARELO referente a:

VENTO no período entre as 03H00 de quinta-feira, 11 de outubro, e as 00H00 de sexta-feira, 12 de outubro. Rajadas até 95 quilómetros/hora de sudoeste, rodando para oeste.

Aviso AMARELO referente a:

AGITAÇÃO MARITIMA, no período entre as 09H00 de quinta-feira, 11 de outubro, e as 00H00 de sexta-feira, 12 de outubro. Ondas de oeste, de seis metros.

 

 

GaCS/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

Deixe uma resposta