Home / Açores / Proteção Civil alerta para previsão de agravamento do estado do tempo nos Açores
Proteção Civil alerta para previsão de agravamento do estado do tempo nos Açores

Proteção Civil alerta para previsão de agravamento do estado do tempo nos Açores

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA, a passagem a norte do arquipélago  da depressão Callum, com um sistema frontal associado, deverá agravar o estado do tempo em todas as ilhas, com um aumento da intensidade do vento e da agitação marítima, em especial nas ilhas dos grupos Ocidental e Central.

Às 06H00 de quinta-feira, 11 de outubro, esta depressão estará a cerca de 560 quilómetros a norte da ilha Graciosa, altura que se encontrará mais próxima do arquipélago dos Açores.

Nestas condições, emite-se:

Grupo Ocidental

Aviso AMARELO referente a:

VENTO no período entre as 00H00 e as 18H00 de quinta-feira, 11 de outubro. Rajadas até 100 quilómetros/hora de sudoeste, rodando para oeste.

Aviso AMARELO referente a:

AGITAÇÃO MARITIMA, no período entre as 03H00 e as 21H00 de quinta-feira, 11 de outubro. Ondas de oeste, de seis a sete metros.

 

Grupo Central

Aviso AMARELO referente a:

VENTO no período entre as 03H00 de quinta-feira, 11 de outubro, e as 00H00 de sexta-feira, 12 de outubro. Rajadas até 95 quilómetros/hora de sudoeste, rodando para oeste.

Aviso AMARELO referente a:

AGITAÇÃO MARITIMA, no período entre as 09H00 de quinta-feira, 11 de outubro, e as 00H00 de sexta-feira, 12 de outubro. Ondas de oeste, de seis metros.

 

 

GaCS/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top