Home / Destaque / Prova de Stand Up Paddle “São Jorge 2 Pico” considerada “um sucesso” pela organização: O italiano Leonard Nika foi o vencedor
Prova de Stand Up Paddle “São Jorge 2 Pico” considerada “um sucesso” pela organização: O italiano Leonard Nika foi o vencedor

Prova de Stand Up Paddle “São Jorge 2 Pico” considerada “um sucesso” pela organização: O italiano Leonard Nika foi o vencedor

Este sábado a travessia do canal entre o Pico e São Jorge fez-se em Stand Up Paddle. Os 19 km que separam as duas ilhas foram percorridos por 12 atletas de diversas nacionalidades.

Apesar do nome da prova “São Jorge 2 Pico” a travessia acabou por se realizar no sentido contrário devido à direção do vento, sendo que os preparativos começaram bem cedo no Porto de São Roque.

A saída aconteceu pelas 11h e o primeiro participante a chegar a São Jorge foi o italiano Leonard Nika, tendo demorado 2h e 22 minutos, batendo o recorde do espanhol Pepe Oltra Sans que tinha vencido na edição de 2014 com um tempo de 2h e 42 minutos.

A organização ficou a cargo da Titan e da empresa jorgense Azorean Dream. Delfim Filho, da Titan, afirmou mesmo que “a prova foi um sucesso”.

O açoriano Luís Melo foi o 4º participante a chegar. Em declarações aos jornalistas destacou as maravilhas e também as dificuldades desta prova.

Ângela Fernandes, a única mulher entre os homens, foi 6ª classificada. Ao terminar a travessia o desgaste era visível mas também a satisfação estava patente.

Um evento que decorre já pela segunda vez, tendo o seu foco principal na ilha de São Jorge e também pela segunda vez conta com a parceria do Município das Velas. Uma parceria que para Janete Fonseca, vereadora municipal, é muito benéfica.

Esta é uma prova que é para continuar. O objetivo da organização é que cada vez mais pessoas e atletas desta modalidade venham aos açores descobrir o grande potencial da região e que esta prova possa começar a contar para os circuitos europeus e mundiais.

LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top