Home / Politica / Proximidade é fundamental para ajudar açorianos a vencer problemas sociais
Proximidade é fundamental para ajudar açorianos a vencer problemas sociais

Proximidade é fundamental para ajudar açorianos a vencer problemas sociais

A “proximidade e o trabalho ao nível local são fundamentais para que os açorianos possam vencer as dificuldades resultantes da maior crise social dos últimos quarenta anos”, disse hoje o presidente do PSD/Açores salientando que os sociais-democratas açorianos “têm apresentado propostas para que essa proximidade seja aproveitada”.

Duarte Freitas, que esta terça-feira visitou o Centro de Convívio para Idosos de Ponta Garça, em São Miguel, destacou, precisamente, “o facto desta ser uma estrutura local criada pela junta de freguesia de Ponta Garça e que tem ajudado os idosos que aqui têm mais um espaço para o seu conforto”.

“É um bom trabalho desenvolvido por uma junta de freguesia dinâmica, com grandes preocupações sociais, e que pode ser potenciado”, disse Duarte Freitas, destacando a proposta dos sociais-democratas açorianos para que “seja criada uma rede social de âmbito local nos Açores”.

Para o presidente dos sociais-democrata açorianos “é importante que todas as instituições dedicadas ao apoio social e não só trabalhem em rede que potenciem em conjunto os instrumentos de que dispõem para que consigam chegar a mais pessoas”.

O líder do PSD/Açores destacou, igualmente, uma outra proposta do PSD/Açores e que passa pelo alargamento aos feriados e domingos do apoio domiciliário aos idosos. “Trata-se de uma medida que vai ajudar muitos idosos e viver um pouco melhor e isso é muito importante quando temos milhares de cidadãos a precisar de ajuda”.

Questionado sobre o Orçamento Regional, Duarte Freitas salientou o trabalho que tem estado a desenvolver “para falar com os açorianos e debater de forma alargada a situação em que os Açores se encontram e quais as melhores soluções para vencer as dificuldades”.

“Estamos numa fase em que todos devem pensar. Os anunciados maiores planos de sempre resultaram na maior crise financeira, económica e social da Autonomia. Isso significa, a julgar por esses maiores planos anuais de sempre anunciados todos os anos pelo governo regional, que não foi por falta de dinheiro que os Açores se encontram nesta situação”, disse.

PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top