Home / Politica / PS Açores confiante no contributo que a associação de mulheres pescadoras pode trazer para o setor
PS Açores confiante no contributo que a associação de mulheres pescadoras pode trazer para o setor

PS Açores confiante no contributo que a associação de mulheres pescadoras pode trazer para o setor

O Grupo Parlamentar do PS Açores faz um balanço bastante positivo da reunião realizada com as responsáveis pela Associação Sete Mares: “É muito importante o surgimento de novas associações, com pessoas bastante experientes, mas também com jovens envolvidos, que trazem uma nova dinâmica e uma forma de olhar para os desafios a longo e não a curto prazo”, sublinhou o deputado socialista Carlos Silva.

Depois do encontro promovido esta terça-feira, em Rabo de Peixe, os deputados do PS Açores realçaram o contributo que as dirigentes associativas da Sete Mares podem ter nas pescas: “São profissionais que têm bem presente as dificuldades que o setor enfrenta, nomeadamente a sua sustentabilidade e a escassez de recursos, que é necessária colmatar com estratégias que surtam efeitos, que embora nem sempre sejam os efeitos imediatos que todos desejamos, mas que são os mais importantes”.

Carlos Silva destacou, também, as parcerias que podem ser desenvolvidas com o Governo Regional dos Açores, “tal como é feito com outras associações”, que poderão “desempenhar um papel muito importante na resolução dos problemas da comunidade piscatória de Rabo de Peixe”.

Este foi mais um encontro promovido, este ano, pelo Grupo Parlamentar do PS Açores em Rabo de Peixe, onde existe a maior comunidade piscatória que “merece toda a nossa atenção e acompanhamento”, acrescenta o deputado Mário Tomé, lembrando que é importante estar frequentemente no terreno “para perceber as reais necessidades e expetativas, para ouvir as pessoas e debater soluções possíveis”.

Para os deputados do PS Açores a estratégia da Associação Sete Mares merece todo o apoio e incentivo, até porque não se esgota na atividade da pesca propriamente dita. Conforme explicaram as responsáveis, a perspetiva futura é a de vir a prestar alguns serviços à população, seja no âmbito médico seja de acompanhamento social “o que demonstra a importância do surgimento de associações do género”.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top