Home / Politica / PS Açores diz que “o presidente dos TSD não está satisfeito com o aumento de rendimento dos trabalhadores”
PS Açores diz que “o presidente dos TSD não está satisfeito com o aumento de rendimento dos trabalhadores”

PS Açores diz que “o presidente dos TSD não está satisfeito com o aumento de rendimento dos trabalhadores”

O Grupo Parlamentar do PS/Açores estranha o “incómodo e o desagrado” do presidente dos Trabalhadores Social-Democratas (TSD) pelo facto de o Plano e Orçamento de 2019 prever um aumento dos rendimentos dos funcionários públicos na Região Autónoma dos Açores, sobretudo daqueles com níveis salariais mais baixos.

Numa nota enviada pelo PS Açores, “causa ainda maior estranheza se nos lembrarmos que os TSD/Açores nunca terem manifestado desagrado, quando o Governo da República do PSD congelava progressões na carreira, aumentava a carga fiscal e reduzia os rendimentos dos trabalhadores”.

“Agora, que os Governos Socialistas, na República e nos Açores, descongelam carreiras e repõem rendimentos, os TSD não conseguem conter o seu incómodo e sua frustração política. Ser oposição não é incompatível com o reconhecimento de boas medidas implementadas pelo Governo a favor dos Açorianos”, pode ainda ler-se na nota em causa.

Quanto à questão de se tratar de um triplo aumento, o PS adianta que “tal decorre do facto de no plano nacional, mas com execução no Orçamento da Região, ter sido decidido pelo Partido Socialista o fim do congelamento das carreiras da função pública e o aumento das tabelas salariais para os escalões mais baixos, e de nos Açores o Governo se ter comprometido a anular o diferencial do custo de vida entre a Região e o Continente, no período entre 2012 e 2018, através do aumento da remuneração complementar, a implementar já no Orçamento de 2019”.

O Grupo Parlamentar do PS Açores, acrescenta ainda na nota de imprensa enviada que “como se vê, interessa muito menos discutir se uma medida é apenas nacional ou também regional, quando o que está em causa é que se trata de uma ótima medida para os trabalhadores dos Açores”.

 

 

 

 

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top