Home / Politica / PS Açores marca XVI Congresso para 18, 19 e 20 de Março
PS Açores marca XVI Congresso para 18, 19 e 20 de Março

PS Açores marca XVI Congresso para 18, 19 e 20 de Março

O XVI Congresso Regional do PS Açores foi agendado para 18, 19 e 20 de Março, em S. Miguel, e a eleição para Presidente do PS terá lugar nos próximos dias 15 e 16 de Janeiro. O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pelo Presidente Honorário do PS Açores, após a reunião da Comissão Regional do Partido.

Carlos César que preside, na qualidade de Presidente Honorário do PS Açores, à Comissão Regional sublinhou, em declarações aos jornalistas, que o PS Açores tem revelado, ao longo dos anos, uma capacidade de renovação e de adaptação, com um postura reformista e de acompanhamento das novas tendências, que tem permitido, de forma continuada merecer a confiança dos Açorianos.

O dirigente socialista destacou que o PS/Açores “teve uma grande renovação nas últimas eleições, passando a ser Vasco Cordeiro a presidir ao Governo dos Açores e ele recandidata-se agora a um segundo mandato. É um jovem presidente do Governo, à frente de uma administração também ela jovem, recentemente renovada e que será, com certeza, renovada, quer nessa componente de renovação humana, quer do ponto de vista da renovação de competências”.

O Presidente do PS realçou que existe uma “grande unanimidade e um grande apoio no interior do PS/Açores em torno da liderança de Vasco Cordeiro” que “tem revelado ao longo destes primeiros três anos uma grande competência e um grande sentido de inovação, que é muito importante nos tempos de hoje”.

Carlos César lamentou que o PSD/Açores esteja “um pouco desorientado, porque há pouco tempo queria por força que o PS/Açores se demarcasse das negociações que estavam a ser desenvolvidas a nível nacional com outros partidos à esquerda do PS e, de um dia para o outro, é o próprio PSD/Açores que se diz à esquerda do PS”. Para socialista, essa “desorientação é um pouco típica da inconsistência e da fragilidade da sua liderança e isso também não é bom para os Açores, porque quando o PSD teve os seu melhores líderes, foi quando o PS foi melhor”.

“Os indicadores mais recentes dos Açores são positivos e indiciam uma recuperação económica da Região. Numa fase difícil do país, que também contamina negativamente a nossa Região, o Governo Regional do PS tem sabido atenuar os efeitos negativos que aqui nos chegam, o que tem permitido que a Região tenha um desempenho melhor do que aquele que existe a nível nacional, em múltiplos domínios. Num ano em que disputará um ato eleitoral, o PS/Açores proporá aos Açorianos a renovação de um contrato de confiança, que tem tido para governar os Açores”, frisou o Presidente Honorário do PS/Açores, Carlos César.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top