PS Açores saúda Programa Temático para o Setor do Leite proposto por António Costa

O PS Açores considera muito positivas as propostas do próximo programa eleitoral do PS que foram recentemente anunciadas pelo Secretário-Geral, António Costa.

Das mais de 50 propostas apresentadas esta semana por António Costa, o PS Açores destaca, entre outras, a criação, a nível nacional, de um Programa Temático para o Sector do Leite com vista a aumentar o rendimento dos agricultores e, assim, atenuar o impacto do fim do Regime de Quotas Leiteiras. Trata-se de uma medida fundamental para defender um importante e estratégico setor produtivo nacional e que terá, naturalmente, um efeito positivo nos Açores enquanto Região responsável por cerca de 30% da produção nacional. De igual modo, considera-se muito relevante, no domínio do setor primário, a proposta de apoiar as produções locais de pequena escala, através de apoio aos circuitos comerciais.

O PS Açores sublinha, ainda, a criação de um programa integrado de certificação e promoção de produtos regionais, designadamente aqueles que conjuguem técnicas artesanais com fatores de inovação, bem como as propostas de promoção da competitividade e do emprego em territórios de baixa densidade, à semelhança, aliás, de várias medidas que têm vindo a ser implementadas e defendidas pelo Governo dos Açores da responsabilidade do PS.

O PS Açores reafirma o seu total empenhamento no projeto de Mobilizar Portugal em torno de propostas concretas e objetivas que possam, em primeiro lugar, constituir uma via alternativa à política de austeridade e de desesperança promovida por este Governo da República liderado pelo PSD e que possam contribuir para a promoção do crescimento económico e para o fomento do emprego.

GI PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta