PS apela ao PSD para dar continuidade à Comissão de Inquérito sobre transporte marítimos 

“O Partido Socialista reitera o seu apelo ao PSD para que dê continuidade à Comissão de Inquérito, indicando outro deputado para a sua presidência, com a garantia da total abertura do PS, de forma a promover o cabal esclarecimento dos açorianos”, explicou Miguel Costa.

O coordenador dos deputados socialistas para aquela Comissão de Inquérito falava esta terça-feira, na cidade da Horta.

“Em momento algum o Partido Socialista pôs em causa a legitimidade da Presidência da Comissão por parte do PSD, tendo procurado sempre consensualizar posições com os social-democratas, até porque havia alternativas”, realçou Miguel Costa.

“Parece que o PSD não quer dar continuidade a esta comissão de inquérito, porque está mais preocupado com quem ocupa o cargo da Presidência, do que em esclarecer os Açorianos”, lamentou Miguel Costa.

O deputado socialista lembrou que “o PS nunca restringiu o PSD relativamente à indicação do nome para a presidência da comissão”, mas alerta que “de igual modo, não pode o PSD procurar restringir o sentido de voto do PS, naquele que é um ato democrático”.

“O PS reitera a sua postura dialogante e de consenso, fazendo um apelo para que o PSD faça o mesmo e não se deixe enredar em ‘fait divers’, mantendo sempre presente aquele que deve ser o objetivo primordial desta comissão: o esclarecimento dos Açorianos”, realçou Miguel Costa.

GI PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta