Home / Destaque / PS conquista quinta maioria absoluta, Vasco Cordeiro fala em “grande vitória” do partido
PS conquista quinta maioria absoluta, Vasco Cordeiro fala em “grande vitória” do partido

PS conquista quinta maioria absoluta, Vasco Cordeiro fala em “grande vitória” do partido

O PS conquistou este domingo nova maioria absoluta nas eleições regionais dos Açores, ao conseguir eleger 30 deputados do total de 57 parlamentares da Assembleia Legislativa Regional.

O PSD conquistou 19 deputados, o CDS-PP quatro, o BE dois e o PCP-PEV um deputado e o PPM um deputado.

Em relação às anteriores eleições, em 2012, os socialsitas perdem um deputado tal como o PSD, enquanto o CDS-PP e BE  ganham um cada. O PCP-PEV e o PPM mantêm um deputado cada.

O PS conseguiu 46,43% (43.266 votos) contra 48,98% (52.793 votos) em 2012, enquanto o PSD obteve 30,89% (28.790 votos) contra 32,98% (35.550 votos) há quatro anos.

O presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, que deverá ser de novo nomeado presidente do Governo Regional, disse que os resultados das eleições legislativas regionais, após quatro anos “exigentes”, são uma grande vitória do partido.

“Estes resultados eleitorais são, nem mais nem menos, do que uma grande vitória do PS. O facto é que ao fim de quatro anos, particularmente desafiantes, exigentes, o PS mantém a representação em todas as ilhas na nossa região, é, aliás, o único partido que tem representação em todas as ilhas com deputados eleitos”, afirmou Vasco Cordeiro.

Vasco Cordeiro discursava no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, onde foi efusivamente aplaudido pelos presentes quando se dirigiu ao salão nobre.

O líder dos socialistas nos Açores realçou que o PS mantém “uma maioria estável que lhe permite cumprir os objetivos que definiu para esta eleição, com estabilidade, cumprir as propostas e as ideias, as soluções” apresentadas à população.

Questionado se o combate à abstenção será também um objetivo a partir de segunda-feira, o cabeça de lista do PS pelo círculo de São Miguel referiu que “será muito mau se esse for apenas um objetivo” seu, segundo as suas palavras.

AO/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top