Home / Politica / PS convicto de que Arnaldo Machado é mais-valia para cooperação com empresários açorianos
PS convicto de que Arnaldo Machado é mais-valia para cooperação com empresários açorianos

PS convicto de que Arnaldo Machado é mais-valia para cooperação com empresários açorianos

“O Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia Legislativa dos Açores manifesta a sua total concordância com a recondução do Dr. Arnaldo Machado na presidência da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores”, afirmou Carlos Silva. O deputado socialista falou à saída da reunião da Comissão Permanente de Economia, que esta terça-feira à tarde, ouviu Arnaldo Machado, no âmbito da sua recondução na presidência da SDEA (Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, EPER).

Carlos Silva sublinhou a importância do curriculum de Arnaldo Machado, que “acumula uma vasta e relevante experiência académica e profissional ao serviço das empresas, em funções de elevada responsabilidade, como resultado do trabalho ao serviço da Região Autónoma dos Açores e do tecido empresarial açoriano”.

Durante a audição os deputados regionais confirmaram “o excelente trabalho desenvolvido nos últimos três anos, bem como a importância da SDEA na definição da política de incentivos para a competitividade empresarial (Competir +), no fomento do empreendedorismo e das exportações, bem como na criação de benefícios fiscais contratuais”. Para o deputado do PS, Carlos Silva, também é de realçar o trabalho desenvolvido “em cooperação com as Associações Empresariais, quer através da valorização dos produtos regionais – como acontece com a Marca Açores -, quer na promoção interna e externa da Região”.

Os deputados do Grupo Parlamentar Socialista estão convictos de que a continuidade de Arnaldo Machado na presidência da SDEA vai permitir responder aos desafios: “Espera-se que a SDEA mantenha o foco na valorização dos produtos regionais, que contribua para a redução dos custos de contexto e o desenvolvimento de novas políticas de incentivos, de fomento ao investimento e à contratação”.

Carlos Silva acrescenta ainda que “a SDEA continua a ter um papel fundamental no desenvolvimento empresarial dos Açores, motivo pelo qual é importante a cooperação entre a SDEA, o Governo Regional dos Açores e a própria Assembleia, de forma a definirmos as melhores políticas para a Região e para as empresas, bem como um aumento da promoção externa, de forma a atrair cada vez mais investidores para a Região Autónoma dos Açores”.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top