Home / Politica / PS nas ilhas do triângulo lamenta declarações de Duarte Freitas quanto ao Transporte Marítimo
PS nas ilhas do triângulo lamenta declarações de Duarte Freitas quanto ao Transporte Marítimo

PS nas ilhas do triângulo lamenta declarações de Duarte Freitas quanto ao Transporte Marítimo

Em resposta às declarações do líder do PSD Açores acerca do transporte marítimo de passageiros entre as ilhas do  triângulo, O PS Pico, Faial e S. Jorge, emitiram um comunicado conjunto a lamentar que “o deputado Duarte Freitas não reconheça o grande investimento realizado na melhoria das infraestruturas portuárias”, tal como se pode ler no comunicado em causa.

Para o PS Pico, Faial e S. Jorge, “o Triângulo é uma realidade que não aguarda nem espera pelos devaneios políticos de quem, em ano eleitoral, parece apostado em prometer tudo a todos, mesmo que seja reiteradamente desmentido, como é o caso, pela realidade concreta e fatual do quotidiano”.

No mesmo comunicado, o PS Faial, Pico e S.Jorge afirmam que a presente legislatura “constitui um marco histórico no que concerne à modernização do transporte marítimo de passageiros nas ilhas do triângulo com a entrada em funcionamento dos dois novos navios “Mestre Simão” e “Gilberto Mariano””.

Os socialistas destas três ilhas lamentaram ainda que Duarte Freitas “falte à verdade”, segundo afirmam, o que concerne ao aumento do preço das tarifas, uma vez que segundo os responsáveis pelo comunicado em causa “não houve qualquer aumento de preço para os utilizadores frequentes do transporte marítimo de passageiros, quer para os portadores do passe normal quer para os portadores do passe 22”.

Os socialistas do triângulo consideram ainda que o líder do PSD Açores está errado no que respeita aos cancelamentos de viagens, tendo em conta que uma vez que, por exemplo, em 2012 (ainda sem os novos navios) houve lugar a 15 cancelamentos quando em 2015 houve apenas 13.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top