Home / Politica / PS preocupa-se mais com Duarte Freitas do que em combater a pobreza, acusa Cláudio Almeida
PS preocupa-se mais com Duarte Freitas do que em combater a pobreza, acusa Cláudio Almeida

PS preocupa-se mais com Duarte Freitas do que em combater a pobreza, acusa Cláudio Almeida

O PSD/Açores lamentou hoje que “o Partido Socialista dê provas todos os dias de que se preocupa mais com o presidente dos sociais-democratas açorianos do que com o número de açorianos que vive em grandes dificuldades”, desafiando “o PS e o governo regional a trabalhar mais para inverter a trágica situação social que se vive atualmente na nossa Região”.

Segundo Cláudio Almeida, vice-presidente da concelhia de Ponta Delgada do PSD/Açores, em declarações à comunicação social, as críticas feitas pelo Partido Socialista ao presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, sobre a pobreza nos Açores “não se compreendem uma vez que os números utilizados pelo partido são oficiais”.

O dirigente local social-democrata açoriano considerou, por isso, incompreensível “que o Partido Socialista que agora tenta desmentir Duarte Freitas seja o mesmo que andou a dizer que a sua proposta de descida dos impostos iria abranger aqueles que mais precisam, ou seja, 90 por cento das famílias açorianas”.

“O mesmo Partido Socialista que ataca Duarte Freitas é o Partido Socialista que reconhece que 65 por cento dos alunos nos Açores precisam de apoio social e que há estabelecimentos de ensino na nossa Região onde mais de 90 por cento dos alunos precisam de apoio social na escola”.

“Infelizmente”, acrescentou Cláudio Almeida, “a realidade social dos Açores não incomoda o Partido Socialista, mas incomoda que seja evidente a impreparação, a incompetência e a irresponsabilidade do presidente do governo Vasco Cordeiro”.

Para Cláudio Almeida, “o Partido Socialista não tem de perguntar a Duarte Freitas porque existem tantos pobres nos Açores, o que o Partido Socialista tem de explicar é porque é que as suas políticas geram tantos pobres e tantas dificuldades nas nossas ilhas”.

O dirigente da concelhia de Ponta Delgada do PSD/Açores recordou que Duarte Freitas apresenta aos açorianos “um projeto ambicioso que pretende provocar uma profunda inversão nos indicadores sociais que colocam a Região na cauda da Europa”.

“O PSD/Açores quer mudar o desemprego que grassa, quer mudar os escandalosos números do insucesso e do abandono escolar e com a pobreza e exclusão social em que vivem milhares de açorianos”.

“Com Duarte Freitas, o PSD/Açores tem dado provas e vai continuar a trabalhar para apresentar um projeto alternativo e de mudança para as nossas ilhas”, concluiu.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top