Home / Politica / PS, PSD e CDS voltam a votar contra os agricultores açorianos, acusa Aníbal Pires
PS, PSD e CDS voltam a votar contra os agricultores açorianos, acusa Aníbal Pires

PS, PSD e CDS voltam a votar contra os agricultores açorianos, acusa Aníbal Pires

Numa declaração política, o deputado do PCP, Aníbal Pires, acusou PS, PSD e CDS, de fazerem “discursos bonitos” na região, em defesa dos agricultores e do regime de quotas leiteiras, mas depois não serem coerentes na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

“Começa a ser tempo de explicarem aos produtores de leite dos Açores porque é que aqui reproduzem bonitos discursos de apoio e de salvaguarda da fileira do leite e na Assembleia da República fazem o seu contrário”, apontou Aníbal Pires.

O deputado comunista referia-se, nesta caso, a uma proposta do seu partido, relacionada com as quotas leiteiras, que tinha sido aprovada no parlamento açoriano, tendo, no entanto, sido chumbada por aqueles três partidos na Assembleia da República.

“A política tem de ser feita com seriedade e, em nome do rigor e da credibilidade, também com um pingo de vergonha”, frisou o deputado comunista, dizendo mesmo que “é preciso que esclareçam, se o conseguirem fazer, esta contradição. E não sou eu que o exijo, a exigência são os agricultores açorianos que a fazem”.

De acordo com o parlamentar, “mais uma vez, no momento decisivo, quando verdadeiramente conta, quando se passa das belas palavras aos atos, o PS, o PSD e o CDS/PP, não estiveram disponíveis para defender os nossos agricultores”, algo que, na opinião de Aníbal Pires, “foi sempre assim no passado”.

O deputado do PCP reiterou ainda que “o fim das quotas leiteiras vai ficar, para sempre, associado” ao PS, PSD e CDS-PP, bem como “à política de destruição da produção regional e nacional”.

Aníbal Pires deixou ainda um apelo aos agricultores açorianos para que “não desistam também, que não se resignem, que lutem e que usem também o seu voto, para punir os partidos e os políticos que lhes mentem sistematicamente e para lutar por uma política agrícola diferente”.

GI PCP/LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top