Home / Politica / “PS recusa estudar alternativas para o transporte de mercadorias: Qual é o medo?”, questiona PSD
“PS recusa estudar alternativas para o transporte de mercadorias: Qual é o medo?”, questiona PSD

“PS recusa estudar alternativas para o transporte de mercadorias: Qual é o medo?”, questiona PSD

 

O PSD/Açores questionou esta sexta-feira a bancada parlamentar do PS sobre “o receio em apoiar a busca de melhores soluções para o transporte de mercadorias no Arquipélago. Qual é o medo de se estudar um novo modelo para o transporte de mercadorias nos Açores?”, avançou o deputado Jorge Macedo.

Segundo o social, “até parece que o partido que suporta o governo não vê potencial de melhoria ao atual modelo. O PSD entende que qualquer serviço prestado à população pode, e deve ser melhorado”, referiu.

Jorge Macedo falava durante a discussão de uma projeto de resolução, que visava estudar modelos alternativos de transporte de mercadoria de e para o Açores, tendo expressado que o atual modelo “tem virtudes, aliás o PSD frisou isso em sede de comissão, sendo a principal o facto de não consumir recursos públicos”.

“O atual modelo garante escalas mínimas de 15 em 15 dias, garante o tempo de expedição, em sete dias, entre a origem e o destino. Isso é tudo verdade, mas não há razões para não se estudarem melhorias para o que existe”, afirmou.

Jorge Macedo lembrou inclusivamente uma proposta recente, da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, “sugerindo que se criasse um simulador, que equacionasse frequências, número de navios, cargas transportadas a cada ano, rotas, e sobretudo a maior queixa dos empresários regionais que é o preço elevado dos fretes entre o continente português e os Açores”.

“Expliquem ao PSD, aos deputados desta câmara e aos açorianos, o porquê de rejeitarem a realização de um estudo. Só se acreditam que o atual modelo é único”, disse o parlamentar.

“É preciso contabilizar todas as premissas envolvidas, e isso dá trabalho, mas não vale dizer que o atual modelo é o ideal. Porque, sem estudarem alternativas, nem isso podem argumentar”, concluiu Jorge Macedo.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top