Home / Politica / PS saúda “o esforço das escolas e das crianças nos bons resultados dos exames nacionais”
PS saúda “o esforço das escolas e das crianças nos bons resultados dos exames nacionais”

PS saúda “o esforço das escolas e das crianças nos bons resultados dos exames nacionais”

 

“Os resultados escolares obtidos pelas crianças Açorianas nos últimos exames nacionais, nas disciplinas de português e matemática, constituem-se como uma pequena grande vitória, não apenas do PS e do Governo, mas sobretudo das crianças e dos professores que muito trabalharam para atingir estes objectivos”, defende Nuno Meneses, deputado do Partido Socialista falando à margem dos trabalhos parlamentares que estão a decorrer na Cidade da Horta.

Em reação aos resultados recentes dos exames nacionais do 1º e 2º ciclo, Nuno Meneses refere que “para nós é muito significativo que as médias dos alunos Açorianos tenham subido nos exames feitos a nível nacional. Numa escala de 0-100%, no 4º ano a média em matemática aproximou-se dos 50% em 2015, quando antes era de 45%; na disciplina de português, subimos de cerca de 54% para quase 59%. No 6º ano, a média de matemática subiu cerca de dois pontos percentuais, de 38 para 40% e na disciplina de português conseguimos um aumento para 52%. Sabemos que há muito trabalho ainda para fazer mas estes resultados são um bom sinal e mostram que estamos no bom caminho”.

O deputado socialista lamentou que o PSD/Açores não saiba valorizar os resultados escolares das crianças Açorianas, preferindo assumir uma postura de depreciação permanente, que em nada contribui para a mitigação da questão do insucesso escolar.

Nuno Meneses destacou que o “Governo dos Açores tem investido significativamente no parque escolar e na estabilização do corpo docente regional, estando agora a voltar todas as suas forças e o seu empenho para o combate ao insucesso escolar, através do programa Prossucesso, de forma a providenciar um maior acompanhamento dos alunos que prevê que apresentem dificuldades de aprendizagem desde o primeiro ciclo”.

 “Esta é, de facto uma prioridade para o Governo dos Açores, como o próprio Presidente Vasco Cordeiro já assumiu publicamente. A Região está a traçar o seu caminho, apoiando professores e incentivando os alunos. Só é pena que o maior partido da oposição se limite a assumir uma postura de bota-abaixo”, finalizou Nuno Meneses.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top