Home / Açores / PS/A manifesta preocupação com notícia de redução de verbas para a UAç
PS/A manifesta preocupação com notícia de redução de verbas para a UAç

PS/A manifesta preocupação com notícia de redução de verbas para a UAç

O Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores manifestou, esta sexta-feira, grande preocupação com as notícias que dão conta de uma avultada redução de verbas para a Universidade dos Açores por parte do Ministério da Educação e Ensino Superior.

A Universidade tem vivido momentos de profunda instabilidade que afetam a classe docente e os seus alunos. Neste sentido, solicitamos já uma reunião à reitoria com o objetivo de percebermos as dificuldades que a Universidade está a passar nesta fase”, afirmou Berto Messias à margem dos trabalhos parlamentares que estão a decorrer na cidade da Horta.

Para o líder parlamentar socialista, “a Universidade dos Açores tem um papel muito importante não só para a Região Autónoma dos Açores, mas também para o País porque tem um conhecimento de excelência em diversos domínios como por exemplo no âmbito dos assuntos do mar ou no setor da agropecuária. É fundamental, por isso, que os órgãos de soberania nacional reconheçam a Universidade como um ativo muito relevante para o nosso País.”

Berto Messias garantiu que o Grupo Parlamentar do PS/Açores acompanha “com particular atenção” a situação que se vive atualmente na instituição de ensino superior açoriana e salientou que o PS não abdica do carácter tripolar da UA.

Por último, o Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores asseverou ainda que “a Universidade dos Açores tem os seus órgãos próprios e tem que se adaptar à normal evolução dos tempos. Por isso, tem que ter, em alguns momentos, um papel e um contributo mais forte na defesa da instituição e na defesa dos Açores”.

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top