Home / Açores / PS/Açores manifesta profunda consternação pelo falecimento de Maria Barroso
PS/Açores manifesta profunda consternação pelo falecimento de Maria Barroso

PS/Açores manifesta profunda consternação pelo falecimento de Maria Barroso

“Foi com profunda consternação que o PS/Açores recebeu a notícia do falecimento da Dra. Maria Barroso, uma personalidade com qualidades ímpares que sempre se bateu, nos combates políticos que travou em nome do Partido Socialista, pela Liberdade e pela Democracia em Portugal”, pode ler-se num comunicado do Partido Socialista.

Mulher de convicções fortes e de uma coragem extraordinária, valores que sempre nortearam a sua vida, mesmo nas alturas mais negras da história recente de Portugal, “a Dra. Maria Barroso deixou ao país um relevante legado de liberdade e de abnegação cívica para as gerações seguintes”.

De acordo com o comunicado do PS, por essa razão, Portugal é devedor do seu contributo para a construção de um País mais moderno e mais justo, tendo deixado uma marca indelével em todas as instituições e áreas em que se empenhou, com particular destaque para a cultura, a solidariedade social, a prevenção da violência, o apoio à infância, entre muitas outras.

“Nesta hora de grande perda, o PS/Açores endereça os sentidos pêsames ao Dr. Mário Soares, extensivos a toda a família da Dra. Maria Barroso”.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top