Home / Politica / PS/Açores quer estabilidade do Sistema Educativo Regional
PS/Açores quer estabilidade do Sistema Educativo Regional

PS/Açores quer estabilidade do Sistema Educativo Regional

O Partido Socialista recebeu esta terça-feira, na cidade da Horta, o Sindicato Democrático dos Professores dos Açores, que procedeu à entrega do “Roteiro para a Legislatura”, um documento com contributos para a política de educação para a próxima legislatura, 2016 e 2020.

Segundo vice-presidente do PS/Açores, André Bradford, o PS mantém toda a disponibilidade para dialogar com os vários parceiros sociais em nome de uma governação atenta e articulada com as preocupações dos representantes dos vários setores de atividade. Aliás – salientou – foi assim que foi possível registar, nos últimos anos, uma melhoria de resultados, como aconteceu, por exemplo, com a redução de 15% da Taxa de Abandono Escolar Precoce.

André Bradford afirmou também que “a Educação, que tem sido uma prioridade permanente dos governos do Partido Socialista, justifica a obtenção de um entendimento pluripartidário alargado, que confira estabilidade ao sistema educativo regional e permita consolidar os ganhos que se têm vindo a obter”. “O Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, lançou um repto às restantes forças partidárias para que se obtenha esse entendimento”, frisou, “mas, infelizmente, até agora, as respostas, especialmente da parte do maior partido da oposição, têm sido esquivas e dominadas por preocupações meramente táticas, prejudicando o futuro da Região neste setor”.

Entre as várias pretensões presentes no documento, salienta-se o compromisso já assumido pelo PS/Açores de proceder à revisão do regulamento do concurso do pessoal docente.

PS/Açores

 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top