Home / Politica / PSD aconselha Vasco Cordeiro a ter calma e não “ofender” a Universidade dos Açores
PSD aconselha Vasco Cordeiro a ter calma e não “ofender” a Universidade dos Açores

PSD aconselha Vasco Cordeiro a ter calma e não “ofender” a Universidade dos Açores

O PSD/Açores lamentou hoje a forma como o presidente do governo regional “ofendeu o bom-nome” da Universidade dos Açores e aconselhou Vasco Cordeiro a “ter calma”.

“O senhor presidente do governo regional ofendeu o bom-nome da Universidade dos Açores ao afirmar, com uma insólita expressão de júbilo, que esta é incapaz de captar novos alunos”, afirmou Maria João Carreiro, porta-voz do partido para a Educação.

A social-democrata considerou estas declarações “impróprias” de um governante e aconselhou Vasco Cordeiro a “ter calma e a ser sensato, como é sua obrigação, nas intervenções públicas que faz”

“A ânsia de atacar o PSD/Açores é tanta que o presidente do governo regional acaba por criticar importantes instituições da sociedade açoriana só porque estas partilham das mesmas ideias do PSD/Açores”, disse.

Recorde-se que o presidente do PSD/Açores manifestou a sua preocupação com o facto da Universidade dos Açores ser prejudicada na captação de alunos devido às elevadas taxas de abandono e insucesso no escolar na Região, sendo esta opinião partilhada pelo reitor da instituição.

“De resto, Vasco Cordeiro não negou, nem pode negar, que o Partido Socialista chumbou as propostas de aumento de verbas para a tripolaridade da Universidade dos Açores, que significavam pouco mais de 10 por cento do que o governo gasta com a Casa de Autonomia”, afirmou.

Maria João Carreiro acrescentou que “esta já não é a primeira vez que Vasco Cordeiro mostra desconsideração com a Universidade dos Açores”, lembrando que o presidente do governo se comprometeu, em 2012, a “celebrar um contrato com a academia para crescimento económico e criação de emprego – o inolvidável fiasco dos ‘matching funds’ – e do qual não resultou um único euro ou um simples posto de trabalho”.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top