Ultimas
Home / Destaque / PSD Açores insatisfeito com as ligações para a ilha de São Jorge no Verão IATA 2016
PSD Açores insatisfeito com as ligações para a ilha de São Jorge no Verão IATA 2016

PSD Açores insatisfeito com as ligações para a ilha de São Jorge no Verão IATA 2016

 

Deu entrada esta quinta-feira na Assembleia Legislativa Regional um requerimento do PSD Açores que, segundo o deputado eleito pela ilha de São Jorge, António Pedroso, vem confrontar o governo sobre aquilo que os social-democratas consideram uma “já habitual a ineficaz planificação de horários do transporte aéreo entre S. Jorge – Lisboa e Porto”.

De acordo com o parlamentar, “mais uma vez, surgem inúmeras queixas dos passageiros que ao marcarem com antecedência as suas viagens se veem confrontados com a falta de ligação, a partir de Abril, aos Sábados, Domingos e Segundas-feiras”.

Atualmente as ligações à sexta-feira, algumas segundas e domingos são inexistentes.

Algo que, de acordo com António Pedroso, só traz, claro, prejuízos para a ilha, isto porque “quem programa as suas deslocações e deseja viajar para o exterior da Região nos dias já mencionados de e para a ilha de S. Jorge depara-se com um aumento de custo da viagem e, não raras vezes, desiste de visitar a ilha”.

“Depois de um ano em que o turismo da ilha iniciou um aumento considerável, e em que os empresários locais anseiam pela continuidade desse aumento, ficam completamente constrangidos por esta falta de ligações aéreas”, lamentou o deputado regional.

Perante este que António Pedroso considera ser “mais um constrangimento, já demasiadas vezes recorrente”, o PSD Açores vem, assim, questionar o Governo Regional se conhece realmente “as dificuldades de viajar para a ilha S. Jorge no próximo verão IATA?” e “como pretende o Governo atuar nesta situação que prejudica, todos os habitantes, empresários e quem deseja visitar a ilha de S. Jorge”.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top