Home / Politica / PSD Açores pede esclarecimentos sobre o Serviço regional de Proteção Civil
PSD Açores pede esclarecimentos sobre o Serviço regional de Proteção Civil

PSD Açores pede esclarecimentos sobre o Serviço regional de Proteção Civil

O PSD Açores pediu hoje explicações ao Secretário Regional da Saúde sobre o funcionamento da Proteção Civil Açoriana, nomeadamente sobre “as atuais ligações empresariais do anterior responsável por aquele serviço. Assim como o recente pedido de demissão do seu responsável clínico”, disse o deputado Bruno Belo.

“Na audiência da Comissão de Política Geral, questionamos o senhor secretário sobre a atual ligação do anterior presidente da Proteção Civil, Pedro Carvalho, a uma empresa que já prestou vários serviços àquele departamento governamental, e de que o dito senhor é agora representante para Portugal”, explicou.

“O senhor Pedro Carvalho foi presidente da Proteção Civil até 2012,e é agora o representante nacional da Globalstar Sistem, o que consideramos uma estranha coincidência. Assim, requeremos os documentos de prestação de contas da Proteção Civil nos últimos seis anos, todas as adjudicações efetuadas na anterior e na atual presidência daquele serviço, de modo a tirarmos as devidas conclusões”, adiantou Bruno Belo

Sobre o recente pedido de demissão do médico Ricardo Gregório, o deputado do PSD/Açores avançou que “o médico alegou algumas situações menos próprias, como enfermeiros com falta de preparação para as funções que desempenhavam, reportando isso mesmo à tutela”, disse.

“Inclusivamente sugeriu que esses elementos fossem suspensos provisoriamente, para que lhes fosse ministrada a devida formação, ao que a tutela nem respondeu. Mais grave que isso, é o senhor secretário dizer que o médico apenas quis arranjar uma forma de justificar a sua mudança de residência da Terceira para São Miguel, o que deve ser esclarecido”.

Bruno Belo criticou ainda à falta de informações “sobre o inquérito levado a cabo a respeito da morte de um cidadão de São Jorge, em junho passado, que sofreu o acidente e cuja evacuação aérea não reuniu condições para ser efetuada. Já se passaram mais de seis meses sobre o sucedido e o Governo Regional nada adianta sobre a matéria”, concluiu.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top