Home / Politica / PSD Açores preocupado com “mais uma” remodelação do Governo Regional
PSD Açores preocupado com “mais uma” remodelação do Governo Regional

PSD Açores preocupado com “mais uma” remodelação do Governo Regional

O PSD/Açores viu com muita preocupação “mais uma” recente remodelação do governo regional, considerando que, “perante o crescimento dos problemas dos açorianos, o governo regional governa-se. Passados dois anos verifica-se que o governo está maior. Tem mais secretários, tem mais diretores regionais e tem mais assessores”, disse o vice-presidente da bancada parlamentar, António Ventura.

Em declarações feitas à margem das jornadas parlamentares que os social-democratas estão a realizar no Grupo Ocidental, o deputado lembrou que “o governo regional está a falhar com a sua promessa, feita antes das eleições, de que este seria um executivo mais pequeno, com uma máquina governativa mais pequena para ser mais eficiente”

Segundo António Ventura, “à medida em que aumentam os problemas dos açorianos, como é o caso do desemprego, que os números do Rendimento Social de Inserção confirmam como um flagelo a nível nacional, há sempre lugar para mais um elemento no governo regional”.

“Isso é típico de um partido que já está há tempo demais no poder, que tenta encontrar formas de se manter nesse poder, e quem tem de satisfazer toda a sua clientela”, criticou o social-democrata.

“O PSD/Açores tem razão, afinal, a saúde, a solidariedade social e a agricultura são

as áreas em que se substituíram diretores regionais ou secretários regionais, e também áreas em que aumentou o número de governantes. E são essas as áreas em que o governo tem vindo a falhar, conforme fomos denunciando”, concluiu António Ventura.

 PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top