PSD afirma: “Problemas no aeroporto da Horta não podem ser ignorados pelo Governo”

Os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Faial expuseram ao Governo Regional os problemas operacionais registados no aeroporto da Horta, com destaque para os atrasos nas chegadas e partidas das aeronaves e para o desvio de aviões para outros aeroportos, como aconteceu recentemente.

Num requerimento entregue no Parlamento Açoriano, Carlos Ferreira e Luís Garcia desafiam o executivo açoriano a justificar estas incidências naquele aeroporto e a explicar que medidas considera serem necessárias para normalizar a sua operação.

“Considera ou não o Governo regional que a ampliação da pista do aeroporto da Horta reduziria significativamente este tipo de ocorrências e acrescentaria à operação maior margem de segurança?”, questionam os deputados social-democratas.

Carlos Ferreira e Luís Garcia solicitaram ainda ao executivo que clarifique o calendário para a entrada em funcionamento efetivo do sistema RISE, lembrando que o Governo Regional ainda não respondeu a um requerimento apresentado pelo PSD/Açores a 3 de abril precisamente sobre a instalação do sistema RISE.

Os parlamentares salientam que muitos dos problemas operacionais que se continuam a registar naquela infraestrutura aeroportuária, como ainda hoje aconteceu com o voo S4 151, que não aterrou na Horta presumivelmente por motivos relacionados com a falta de visibilidade/teto de nuvens baixo, não teriam provavelmente ocorrido, se o projeto RISE tivesse sido implementado no primeiro trimestre de 2017, conforme anunciou o Governo.

 

GI PSD Açores/RL Açores

Deixe uma resposta