PSD apresentou lista por S.Jorge, nos Lourais – António Pedroso quer lutar contra a desertificação na ilha (c/áudio)

O PSD apresentou ontem a lista por São Jorge às regionais. António Pedroso, o cabeça de lista, quer combater a desertificação na ilha, contando com o apoio do líder regional do PSD, Duarte Freitas.

Um a um foram chamados ao palco os membros da lista do PSD por São Jorge às regionais. Os Lourais foi a localidade escolhida para esta apresentação. Local onde em tempos viveram mais de 400 habitantes e, hoje, apenas são 23 os residentes.

Um facto que motivou a escolha desta localidade para a apresentação desta lista e que conduziu o discurso de António Pedroso.

Para o cabeça de lista é preciso incentivar a fixação de jovens na ilha.

Também Duarte Freitas afirmou querer combater a desertificação nas ilhas mais pequenas e pediu uma oportunidade para tal.

O líder do PSD Açores manifestou por várias vezes o orgulho por vir de uma ilha também ela pequena, o Pico, e afirmou estar disponível para lutar pelo Triângulo.

Com o dedo sempre apontado à governação socialista, saúde, transportes ou turismo foram preocupações apontadas tanto por António Pedroso como por Duarte Freitas.

Apesar da “aparente” estabilidade que atravessa o setor da lavoura na ilha de S.Jorge, António Pedroso alertou para uma situação que considera preocupante.

O cabeça de lista do PSD por S.Jorge considera que é importante intervir urgentemente junto da distribuição para que se consiga escoar queijo, obtendo um preço justo pelo produto.

Tanto o cabeça de lista por São Jorge como o líder regional do PSD consideraram que a economia de São Jorge precisa de investimento.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta