Home / Politica / PSD, CDS e PCP criticam declarações do PS quanto à receita da contribuição audiovisual
PSD, CDS e PCP criticam declarações do PS quanto à receita da contribuição audiovisual

PSD, CDS e PCP criticam declarações do PS quanto à receita da contribuição audiovisual

A subcomissão parlamentar com competência em matéria de comunicação social na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores reuniu sexta-feira, em Lisboa, com o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, no âmbito do acompanhamento do processo de reestruturação do serviço público de rádio e televisão.

A representação parlamentar açoriana era constituída por deputados do PS, PSD, CDS-PP e PCP e procurou transmitir ao Governo da República uma preocupação consensualizada sobre o futuro da RTP/Açores, na sequência da Resolução recentemente aprovada, por unanimidade, na Assembleia Legislativa.

Na referida reunião, que decorreu à porta fechada, o ministro Poiares Maduro comunicou aos deputados açorianos que o montante da “Contribuição Audiovisual” cobrada na Região deverá passar a ser integralmente aplicado na própria RTP/Açores, concretizando assim uma aspiração açoriana sucessivamente reivindicada por diferentes partidos.

Estranhamente, logo após o final da reunião, o PS/Açores emitiu uma nota de imprensa a reclamar que “a receita da Contribuição Audiovisual gerada na Região deve reverter por completo para o Centro Regional da RTP/Açores”.

Ou seja, o PS pretendeu exigir publicamente exatamente a solução que tinha acabado de ser transmitida oficialmente à subcomissão, claramente numa tentativa de aproveitamento partidário.

Assim, os deputados do PSD, CDS-PP e PCP consideram importante esclarecer a opinião pública açoriana, lamentando a atitude isolada do PS, que pretendeu desta forma apropriar-se, partidariamente, da situação.

PSD, CDS-PP, PCP/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top