Home / Destaque / PSD critica “indefinição” na obra de reabilitação do Centro de Saúde das Velas
PSD critica “indefinição” na obra de reabilitação do Centro de Saúde das Velas

PSD critica “indefinição” na obra de reabilitação do Centro de Saúde das Velas

(Reportagem áudio a desenvolver)

 

O deputado do PSD/Açores eleito por São Jorge, António Pedroso, criticou esta quinta-feira o Governo Regional pela “indefinição” na obra de reabilitação do Centro de Saúde das Velas, alegando que têm sido “demasiadas as peripécias em torno de todo aquele processo”.

“Há muito tempo que o governo do Partido Socialista anuncia as obras de reabilitação do Centro de Saúde das Velas”, lembra o social democrata, frisando que “os anos passam, os anúncios sucedem-se e nada é feito. Basta de promessas, concursos anulados e falta de transparência”, afirma.

António Pedroso lamenta as “sucessivas peripécias” que têm envolvido a adjudicação da referida obra, nomeadamente “a recusa do visto por parte do Tribunal de Contas e o envio do processo para o Tribunal de Justiça da União Europeia. Algo aparentemente inédito numa obra pública na Região”, sublinha o parlamentar.

“São demasiadas as trapalhadas do governo à volta daquela obra. E, das duas uma, ou o governo regional é incompetente a fazer concursos públicos ou erra de propósito para atrasar o processo. Não há mais explicações possíveis”, diz o deputado social democrata.

António Pedroso desafia assim o Governo Regional a iniciar a obra “até final do ano”, considerando que “já é altura para acabar, de uma vez por todas, com esta indefinição”.

O deputado do PSD/Açores eleito por São Jorge recorda que o edifício do Centro de Saúde das Velas “sofre de vários problemas que estão a prejudicar o seu normal funcionamento, sendo necessário melhorar a acessibilidade exterior, instalar o serviço de esterilização e proceder ao aumento de capacidade e de valências em várias áreas, além do reforço da estrutura”, preconiza.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top