Politica

“PSD insiste no erro que a realidade desmente”, considera PS Pico

O PS Pico já respondeu às declarações do PSD, lamentando que o deputado Cláudio Lopes, “tenha persistido em transmitir uma mensagem errónea, desfasada da realidade, acerca do transporte marítimo de passageiros entre as ilhas do  triângulo”.

Para os socialistas, estas declarações, repetidas em nome do deputado Duarte Freitas, representam, tal como afirmam em comunicado, “um claro sinal de que o primeiro anúncio foi um falhanço total”.

O PS/Pico recorda ainda que “a presente legislatura constitui, segundo afirmam, um marco histórico no que concerne à modernização do transporte marítimo de passageiros nas ilhas do Triângulo, com a entrada em funcionamento dos dois novos navios “Mestre Simão” e “Gilberto Mariano””.

Os socialistas ironizam ainda dizendo que “o mesmo PSD/Açores, que tanto criticou o recurso público a novos navios, defende agora que o Governo dos Açores adquira mais navios para fazer o transporte de passageiros nas ilhas do triângulo, algo que segundo as palavras dos socialistas é revelador do desnorte total que grassa num partido com pretensões de governar a Região”.

O PS/Pico lamenta também que o PSD/A não reconheça “o grande investimento” realizado na melhoria das infraestruturas portuárias.

GI PS Açores/RL Açores

Comment here