Ultimas
Home / Politica / PSD quer criação de um Grupo de Trabalho para o leite
PSD quer criação de um Grupo de Trabalho para o leite

PSD quer criação de um Grupo de Trabalho para o leite

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, defende a constituição de um grupo de trabalho que vise um “acompanhamento detalhado” da situação da situação do setor leiteiro.

“Perante a continuada crise num setor que o PSD considera de relevo para Portugal, a Assembleia da República deve realizar um acompanhamento mais detalhado da situação”, afirmou António Ventura.

O deputado social-democrata açoriano, que é um dos subscritores da proposta do grupo parlamentar do PSD para a criação do referido grupo de trabalho, salientou que os Açores “serão alvo de uma consideração especial” no acompanhamento do setor do leite, devido à importância da Região na produção de leite do país.

António Ventura sublinhou que o setor do leite se encontra “numa profunda crise, que se manifesta pela continuada descida do rendimento dos produtores e cujas consequências económicas e sociais têm sido dramáticas em Portugal”, sublinha.

“A fileira do leite desempenha um papel fundamental na criação de emprego, na fixação de pessoas, no desenvolvimento de indústrias agroalimentares, na caracterização da ruralidade, na diversificação das economias rurais, na preservação ambiental e no ordenamento do território. Aliás, o setor do leite e as cooperativas de lacticínios surgem como um dos principais fatores de dinamização económica e territorial”, disse.

O deputado do PSD/Açores explicou que a proposta de criação deste grupo de trabalho, a funcionar no âmbito da comissão parlamentar de Agricultura e Mar, tem como objetivos “fazer uma avaliação concreta da situação atual, avaliar as medidas e ações existentes e propor medidas adicionais” para o setor do leite”, concluiu.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top