Home / Destaque / PSD quer novo equipamento informático nos consultórios do Norte Grande
PSD quer novo equipamento informático nos consultórios do Norte Grande

PSD quer novo equipamento informático nos consultórios do Norte Grande

O deputado do PSD/Açores eleito por São Jorge, António Pedroso, defendeu esta quinta-feira a instalação de um novo equipamento informático para os consultórios médicos de medicina geral, na freguesia do Norte Grande.

O social-democrata enviou um requerimento à Assembleia Legislativa, questionando o Governo Regional “sobre a substituição do atual equipamento Informático no consultório médico da Casa do Povo de Norte Grande, onde semanalmente se desloca uma médica de medicina geral para efetuar consultas”, explica.

“O equipamento informático existente está obsoleto, chegando a impedir o atendimento nas devidas condições aos utentes, causando graves constrangimentos aos doentes e até a anulação de consultas”, avançou o deputado.

António Pedroso diz que “o problema se mantém há largos meses, e mesmo depois de informados os responsáveis do setor continua sem solução”, criticou.

Considerando que “a acessibilidade aos cuidados primários da saúde é um direito dos cidadãos que o serviço regional de saúde tem obrigação de garantir a todos os açorianos”, o deputado diz que os jorgenses “estão a ser votados ao abandono total, regredindo em qualidade e em serviços”.

“A Freguesia de Norte Grande é composta por três localidades e a maioria dos seus idosos não tem meios próprios para se deslocarem ao centro de saúde de Velas para uma consulta de medicina geral”, recorda.

“O serviço regional de saúde deveria oferecer uma assistência digna aos jorgenses, garantindo a sua segurança e evitando deslocações e gastos desnecessários aos doentes”, acrescenta.

António Pedroso lembra igualmente que São Jorge “tem uma população envelhecida e carenciada, na sua maioria dependente de reduzidas pensões que mal chegam para pagar os seus medicamentos. E que se vê obrigada a pagar a táxis para os transportar em viagens extras entre os centros de saúde, as quais seriam desnecessárias se o serviço regional de saúde funcionasse bem”.

O deputado do PSD/Açores conclui referindo que o governo regional “prometeu uma solução para o serviço regional de Saúde, sendo que o Senhor Secretario afirmou que os serviços em São Jorge se manteriam. O que os jorgenses sentem é que a sua assistência médica está cada vez está pior”.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top