Home / Destaque / PSD/Açores acredita que açorianos poderão viver melhor no próximo ano
PSD/Açores acredita que açorianos poderão viver melhor no próximo ano

PSD/Açores acredita que açorianos poderão viver melhor no próximo ano

O presidente do PSD/Açores dirigiu hoje “uma palavra de esperança a todos os açorianos que estão a sofrer com a maior crise de sempre da Autonomia” manifestando-se convencido de que “2015 pode ser melhor do que 2014”.

Duarte Freitas, que falava no Parlamento regional durante o encerramento do debate sobre o Plano e Orçamento para o próximo ano, defendeu que “a maior crise social e económica da história da Autonomia tem de ser combatida com ânimo e com esperança” e que os açorianos podem contar com “o programa e o projeto do PSD/Açores para iniciarmos um novo ciclo de crescimento e de bem-estar” na nossa Região.

O líder dos sociais democratas açorianos recordou que o PSD/Açores tem dado “sérios contributos para que as famílias açorianas possam ser mais felizes e viver melhor”.

Em 2015, referiu Duarte Freitas, “os açorianos vão poder pagar menos impostos e, portanto, vão ter mais dinheiro disponível. Vão ter tarifas aéreas mais baratas e, portanto, vão poder viajar mais para fora da Região e ter mais turistas a visitar-nos. E vão ter o salário mínimo aumentado, ajudando em especial aqueles que têm rendimentos mais baixos”.

“As vítimas da governação socialista não podem ser salvas por uma mesma governação socialista”, disse o presidente dos sociais democratas açorianos salientando que o partido “mesmo na oposição, tem trabalhado para que 2015 seja um melhor ano para a nossa terra”.

“A descida dos impostos, do IVA, do IRC e do IRS nos Açores em 2015 vai permitir que mais dinheiro circule na nossa economia e que as famílias mais carenciadas possam comprar os seus bens essenciais sem tanto esforço”, salientou.

Além disso, acrescentou, “a descida das tarifas aéreas e a liberalização tanto combatida pelo Governo Regional vai permitir que mais turistas nos venham visitar e vai obrigar a que, dentro dos Açores, tenhamos viagens mais baratas também”.

Outras boa notícias para os açorianos, considerou Duarte Freitas, são “o aumento do salário mínimo, congelado desde Sócrates, que vai, por via automática, fazer com que nos Açores este atinja os 530 euros, ajudando muitas famílias que vivem com muito pouco” e “os fundos comunitários do atual quadro que vão começar a chegar à nossa tão necessitada economia”.

“São boas notícias”, realçou o presidente do PSD/Açores reafirmando a “esperança de que, apesar deste governo socialista, 2015 possa ser melhor para os açorianos”.

Duarte Freitas salientou ainda as dez propostas apresentadas pelo PSD/Açores para reforço dos apoios sociais e à Universidade dos Açores, assim como no reforço do investimento na Agricultura tornarem este orçamento um bom documento, sentimo-nos na obrigação de dar consequência à anunciada prioridade de apoio aos mais necessitados e mais frágeis da nossa sociedade.

Com as propostas do PSD/Açores “cerca de 80 mil açorianos fragilizados poderão ter dias melhores”, salientou.

Duarte Freitas defendeu ainda a necessidade de “começar a mudar a economia dos Açores para que não andemos de crise em crise e para que os nossos jovens possam ter uma perspetiva de emprego”.

“Novos tempos exigem novas formas de governar para a construção de uma nova economia do bem-estar e da felicidade. Para os Açores do futuro, para as gerações atuais e para os homens e mulheres de amanhã. Estamos do lado e ao lado da população açoriana. Mais do que um partido, o PSD Açores pretende ser a voz que contribui todos os dias para o desenvolvimento destas nove ilhas no Atlântico”, concluiu.

PSD Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top