PSD/Açores continua a confiar que 2015 pode ser um ano melhor

O presidente do PSD/Açores considerou, na passada sexta-feira, “muito positiva” a descida do desemprego na Região, tal como já tinha sido previsto pelos sociais-democratas açorianos durante os debates do Plano e Orçamento, realizados em novembro do ano passado no parlamento regional.

“Esta descida do desemprego não é uma novidade. No final do ano passado disse aos açorianos que tudo indicava que 2015 ia ser um ano melhor do que o de 2014 e o que os números demonstram é que efetivamente este ano vai ser melhor do que o ano passado”.

Duarte Freitas, que falava à comunicação social à margem de uma visita às novas instalações da Casa do Povo de Rabo de Peixe, congratulou-se, por isso, “por verificar o PSD/Açores tem defendido e trabalhado em boas soluções para os açorianos e em boas propostas para que a economia dos Açores consiga responder aos grandes desafios que enfrenta”.

“A descida dos impostos dos açorianos e a abertura do espaço aéreo são medidas que dinamizam a economia e que contribuem para a criação de emprego” salientou o líder dos sociais-democratas açorianos constatando, no entanto, “que ainda existe um elevado número de açorianos em programas ocupacionais e de formação, o que demonstra que a economia regional tem ainda problemas por resolver”.

“Estas mudanças, concretizadas com trabalho do PSD/Açores, vão permitir que a situação possa continuar a melhorar”, afirmou ainda Duarte Freitas destacando, no entanto, “que a realidade mostra que temos muito trabalho ainda a fazer nos Açores para vencer a maior crise social de sempre”.

A esse propósito, Duarte Freitas salientou que “os sociais-democratas açorianos têm apresentado boas propostas sociais e ficamos satisfeitos sempre que elas são implementadas pelo governo regional, porque isso significa que estamos a ajudar os açorianos a viver melhor”.

GI PSD Açores/RL Açores

Deixe uma resposta