Home / Desporto / PSD/Açores critica alterações nos apoios ao desporto que vão prejudicar os clubes
PSD/Açores critica alterações nos apoios ao desporto que vão prejudicar os clubes

PSD/Açores critica alterações nos apoios ao desporto que vão prejudicar os clubes

O PSD/Açores considerou que as recentes alterações nos apoios ao Desporto “vão prejudicar vários clubes da Região”, nomeadamente “os que competem nas divisões nacionais inferiores, em modalidades como hóquei em patins, ténis de mesa, voleibol ou basquetebol”, disse o deputado Cláudio Almeida.

O social-democrata referiu-se, em concreto, “à majoração dos apoios complementares”, assim como “aos limites de utilização de atletas de fora da Regfião, alterações que pretendem reforçar a presença de atletas formados nos Açores, nessas equipas que competem a nível nacional”.

Cláudio Almeida frisou que não foram lembrados “os atletas, não formados nos clubes açorianos, mas que já residem nas nossas ilhas há alguns anos. São penalizados, tal como os que competiam como não-federados – caso do Inatel -, e que não apresentam os 5 anos de formação”, adiantou.

Criticada foi também a alteração aos contratos programa, “cujo pagamento deixa de ser em duas prestações iguais e passa a observar novas condições”. O PSD/Açores propôs a manutenção da anterior legislação, pois, “como há falta de dinheiro, os pagamentos ficam para quando há disponibilidade, deixando clubes e associações com problemas graves de tesouraria”, disse o deputado.

Cláudio Almeida referiu ainda que “algumas das restantes alterações são acertadas, e enquadram-se nos ajustamentos necessários ao momento atual dos clubes. Pena que, uma vez mais, o PS e o Governo Regional não tenham acatado propostas no sentido de melhorar essa legislação”, concluiu.

PSD/Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top