Home / Politica / PSD/Açores critica escassez de ligações aéreas para a Graciosa no verão IATA
PSD/Açores critica escassez de ligações aéreas para a Graciosa no verão IATA

PSD/Açores critica escassez de ligações aéreas para a Graciosa no verão IATA

O PSD/Açores questionou o Governo Regional sobre “as dificuldades de viajar de avião para a ilha Graciosa no próximo verão IATA”, querendo saber se o executivo está a par do que está programado, já que “em 2016, para viajarem do exterior da Região para a Graciosa aos sábados e domingos, os passageiros serão obrigados a pernoitar noutra ilha”, disse o deputado João Bruto da Costa.

Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o social-democrata pede informações sobre “a forma como pretende o Governo atuar nesta situação, que prejudica novamente a ilha Graciosa”.

“Tornou-se, infelizmente, uma rotina para os deputados do PSD/Açores eleitos pela ilha Graciosa denunciar, perante a tutela da SATA, as insuficiências de acessibilidade à ilha previamente ao período IATA seguinte, neste caso para o próximo verão”, adianta João Bruto da Costa.

Segundo o deputado, “e depois de dois anos muito maus para o turismo da ilha, seria de esperar um esforço para melhorar o número de visitantes em 2016, que só não será maior se a Graciosa continuar a ser esquecida na programação de viagens e horários”, sublinha.

O parlamentar entende que, “quem programa as suas deslocações, e deseja viajar naqueles dias para a Graciosa, depara-se com um claro aumento do custo da viagem e, não raras vezes, desiste de visitar a ilha. E isso vai sendo um obstáculo recorrente”, critica.

Para João Bruto da Costa, “o serviço público de transportes aéreos para a Graciosa não se compadece com estes problemas. Na contínua necessidade de melhorar as acessibilidades à Graciosa, o PSD/Açores continuará a denunciar os constrangimentos existentes”, garantiu.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top