Home / Destaque / PSD/Açores defende que Governo deve apoiar setor cooperativo de São Jorge
PSD/Açores defende que Governo deve apoiar setor cooperativo de São Jorge

PSD/Açores defende que Governo deve apoiar setor cooperativo de São Jorge

O PSD/Açores verificou nas jornadas parlamentares realizadas em São Jorge que o setor cooperativo da ilha está a passar por uma fase complicada a nível financeiro o que se reflete em toda a população da ilha.

“Verificámos que o sector cooperativo da qual dependem cerca de 700 famílias está passando por uma fase muito difícil financeiramente e, evidentemente, que isso reflete-se em toda a população de São Jorge”, frisou o deputado social-democrata António Pedroso.

De acordo com o parlamentar eleito por São Jorge, que falava no final das jornadas, “é importante que o Governo deixe de afirmar que não vai passar cheques ao setor cooperativo e passe à acção”, apoiando, assim, este setor e fazendo “algo em benefício dos jorgenses”.

Ainda referente ao setor cooperativo, António Pedroso referiu que “o Governo Regional deverá apoiar e injetar dinheiro” neste setor, “mas com rigor e com controle ao contrário do que foi feito no passado”.

O deputado do PSD Açores salientou que “é necessário que o Governo Regional olhe de outra forma para São Jorge”, demonstrando uma maior atenção pelos diversos setores da ilha, nomeadamente o setor cooperativo e o que dê também especial atenção à saúde na ilha.

No que diz respeito à área da saúde, António Pedroso salientou que é uma área que “neste momento está com restrições, nomeadamente a nível dos laboratórios de análises clínicas”, no qual o PSD Açores defende “a necessidade de manter um laboratório em permanência”, uma vez que “nós não temos hospital e as ilhas que não têm hospital como São Jorge necessitam de ter cuidados mínimos de saúde”.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top