Home / Politica / PSD/Açores empenhado no apoio aos açorianos em dificuldade
PSD/Açores empenhado no apoio aos açorianos em dificuldade

PSD/Açores empenhado no apoio aos açorianos em dificuldade

O presidente do PSD/Açores considerou esta quinta-feira ser “motivo de grande preocupação” a constatação de que existem “muitos estabelecimentos de ensino na Região onde o número de alunos que necessita de apoio da ação social escolar ultrapassa os 90 por cento”.

Duarte Freitas, que falava no final de uma reunião com o conselho executivo da Escola Básica e Integrada dos Ginetes, na ilha de São Miguel revelou que “têm chegado informações ao PSD/Açores de que em muitas escolas, como é o caso também de Rabo de Peixe ou Ponta Garça, entre outras, existe um número muito significativo de alunos a necessitar de apoio”.

Esta realidade, disse o presidente dos sociais-democratas açorianos, “vem demonstrar a situação difícil em que se encontram muitas famílias”. “Estes números que se estão a registar nas nossas escolas constituem um dos sintomas mais profundos e dramáticos do abalo social que está a ser vivido pelos açorianos em todas as ilhas”.

O líder dos sociais-democratas açorianos garantiu, por isso, “total empenho da parte do PSD/Açores para encontrar soluções e respostas que permitam vencer essas dificuldades”, recordando que o partido “ainda recentemente apresentou um conjunto de medidas de apoio social que serão discutidas no parlamento regional”.

“A situação difícil em que muitos açorianos se encontram constitui a primeira prioridade do PSD/Açores” disse Duarte Freitas, assegurando que o partido “vai continuar a apresentar propostas que ajudem a vencer estas dificuldades”.

PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top