Politica

PSD/Açores falta mais uma vez à verdade, acusa PS

A Comissão Permanente do PS/Açores reitera que o novo modelo de transporte aéreo entre os Açores e o Continente é o que oferece melhores garantias de assegurar, por um lado, a melhoria das acessibilidades à Região através da abertura do mercado a novas companhias aéreas e, por outro, a redução significativa do custo das tarifas aéreas para estudantes e residentes.

Para o PS/Açores são estes factores, entre outros, que concorrem para que o modelo definido para o transporte aéreo entre a Região e o Continente ofereça condições únicas às Açorianas e aos Açorianos.

A Comissão Permanente do PS/Açores lamenta, por isso, “as declarações absolutamente delirantes proferidas, este fim de semana, pelo líder do PSD/Açores que, mais uma vez, faltou à verdade sobre o novo modelo de transporte aéreo. Na ânsia de criticar o Governo dos Açores e de elogiar o Governo da República, Duarte Freitas não olha a meios, socorrendo-se de uma argumentação fantasiosa que desprestigia o património histórico do maior partido da oposição nos Açores.”

De acordo com a Comissão, “como é do conhecimento público, e ao contrário do que afirma Duarte Freitas, o Governo dos Açores sempre foi favorável à abertura do mercado aéreo a outras companhias desde que os interesses dos residentes e dos estudantes açorianos fossem garantidos e salvaguardados. Foi, por isso, que o Governo e o PS/Açores sempre se bateram para que, ao contrário do que aconteceu na Região Autónoma da Madeira, a entrada de companhias low-cost fosse acompanhada de um regime de proteção dos residentes e dos estudantes para que estes não fossem obrigados a pagar, em época alta, valores muito elevados nas viagens entre a Região e o Continente.”

Com as suas recentes declarações num congresso partidário na Madeira, “o líder do PSD/Açores demonstra não ter emenda”.

“Depois de num primeiro momento ter procurado assumir a paternidade do novo modelo de transporte aéreo, usurpando o trabalho desenvolvido pelo Governo dos Açores e pelo Governo da República, prática, aliás, que usa recorrentemente sem qualquer remoque de consciência, Duarte Freitas tornou a faltar novamente à verdade. É pena. As açorianas e os açorianos mereciam mais e melhor do líder do maior partido da oposição. “

PS Açores/RL Açores

Comment here