PSD/Açores pede explicações sobre consultas de médicos especialistas no Hospital da Horta

O PSD/Açores pediu hoje explicações ao Governo Regional sobre “a periodicidade das consultas médicas de especialidade no Hospital da Horta, que são asseguradas por médicos vindos de outras unidades de saúde”, tendo em conta “várias queixas sobre o agendamento das mesmas”, disse o deputado Jorge Costa Pereira.

Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o social-democrata confirma que “temos conhecimento de um conjunto significativo de queixas sobre o assunto, sendo a mais frequente relacionada com as vindas, cada vez mais espaçadas, de alguns desses especialistas”, adiantou.

Assim, o parlamentar solicitou à tutela “uma listagem discriminada, por médico, especialidade e datas, das deslocações de médicos especialistas ao Hospital da Horta, desde 1 de janeiro de 2012”, pois só assim “poderemos conhecer, com rigor e profundidade, a evolução que vem acontecendo em relação às especialidades naquela unidade de saúde”, explicou o deputado do PSD/Açores.

“Vão-nos sendo testemunhados casos de pacientes que, em mais de um ano, tiveram várias consultas de especialidade e nunca foram atendidos pelo mesmo especialista. Essa situação em nada abona a relação médico/paciente, que é fundamental num sistema de saúde que se quer humanizado. Daí que consideremos importante esclarecer esta questão”, concluiu Jorge Costa Pereira.

GI PSD Açores/RL Açores

Deixe uma resposta