PSD/Açores propõe criação de ninhos de empresa em todos os concelhos da Região
O PSD/Açores vai propor no parlamento regional a criação de uma rede de ninhos de empresas em todos os concelhos da Região, anunciou hoje o presidente dos sociais democratas açorianos, Duarte Freitas.
Trata-se, de acordo com o presidente do PSD/Açores, de “uma proposta que prevê a colaboração do governo regional com autarquias, associações empresariais , instituições de ensino profissional e com a Universidade dos Açores, entre outras, para que essa rede de ninhos de empresa possa ser concretizada através da utilização de espaços já existentes e que não estão a ser aproveitados”.
Para os sociais democratas açorianos, “o governo regional deve liderar este processo, ajudando os municípios ou as associações empresariais, assim como a Universidade dos Açores, por exemplo, no desenvolvimento destas estruturas uma vez que elas são importantes para a diminuição do desemprego e para uma maior dinamização da economia”.
Igualmente, salientou Duarte Freitas, “vem responder às necessidades dos concelhos, em especial do que têm menor população ou que se encontram mais distantes dos grandes centros”.
Duarte Freitas lembrou “os números trágicos do desemprego que se estão a verificar nos Açores”.
Para o presidente do PSD/Açores “é urgente desenvolver medidas que contribuam para a criação de emprego e não desenvolver apenas, como o governo regional tem feito, programas ocupacionais”.
Estes programas, referiu Duarte Freitas, “constituem paliativos de grande utilidade para as pessoas que não têm emprego, mas estão longe de ser a resposta a essas pessoas. O que precisamos nos Açores é que a economia possa gerar dinamismo e emprego sustentável”.
RL/PSD-A

Deixe uma resposta