Home / Cultura / PSD/Açores propõe criação de rede de instituições museológicas

PSD/Açores propõe criação de rede de instituições museológicas

açores-radio-lumena-musica-desporto-cultura-noticias-museus-psd-ilha-josé-andrade

O PSD/Açores vai apresentar na Assembleia Legislativa um projeto de criação de uma Rede de Instituições Museológicas dos Açores (RIMA), anunciou o deputado social-democrata açoriano José Andrade.

Trata-se, de acordo com o parlamentar, de uma iniciativa de “caráter informal, sem vínculos obrigatórios ou dependências hierárquicas e que seja capaz de mobilizar as instituições museológicas dos Açores, independentemente da sua dimensão, tipologia ou temática”.

Com esta proposta pretendemos “reforçar a difusão dos valores culturais açorianos e a sua preservação”, disse.

O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, visitou, acompanhado por alguns deputados do partido, a oficina-museu das Capelas.

Esta iniciativa dos sociais-democratas açorianos é o resultado de um conjunto de visitas a cerca de 60 instituições museológicas em todas as ilhas dos Açores. “Queremos promover a partilha de esforços em vez de cada um continuar a trabalhar de costas voltadas”, disse José Andrade.

“Pretende-se criar uma plataforma de gestão de sinergias em benefício de todos como, por exemplo, a partilha de boas práticas, cooperação ao nível da formação de dirigentes e técnicos, o intercâmbio de peças de interesse mútuo, entre outras”, explicou.

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top