Home / Politica / PSD/Açores propõe inclusão da ilha Graciosa na “Linha Lilás”
PSD/Açores propõe inclusão da ilha Graciosa na “Linha Lilás”

PSD/Açores propõe inclusão da ilha Graciosa na “Linha Lilás”

O grupo parlamentar do PSD/Açores anunciou que vai apresentar uma iniciativa legislativa para que a ilha Graciosa seja incluída na rota da “Linha Lilás”, reforçando assim as ligações marítimas de passageiros à ilha durante o verão.

“Os transportes são a base do desenvolvimento de uma ilha como a Graciosa. Sem transportes marítimos em condições é impossível ambicionar qualquer tipo de desenvolvimento. Sem boas ligações com o exterior, que permitam a mobilidade de pessoas e carga, a Graciosa terá sempre um entrave ao seu desenvolvimento”, afirmou o deputado social-democrata João Bruto da Costa.

O parlamentar do PSD/Açores, que falava no final das jornadas parlamentares do partido, salientou que a apresentação da proposta para inclusão da Graciosa na chamada “Linha Lilás”, operada pela empresa pública Atlanticoline e que serve as restantes ilhas do Grupo Central, corresponde à “vontade dos graciosenses”.

“Vamos insistir nesta matéria. É assunto que não pode ficar esquecido. É ambição dos empresários, dos agricultores, dos pescadores e da sociedade da ilha em geral que a Graciosa seja servida em condições para ter outra dinâmica económica”, frisou.

Segundo João Bruto da Costa, o projeto de resolução que os social-democratas vão apresentar no parlamento visa “garantir que a ‘Linha Lilás’ deixe de excluir a Graciosa e abra novas ligações com a ilha”.

O deputado eleito pela Graciosa acrescentou que os social-democratas também vão apresentar no parlamento outra proposta a favor da ilha, recomendando a integração das Termas do Carapacho no circuito das termas de Portugal com vista a promover as características terapêuticas destas águas, bem como a sua certificação.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top