PSD/Açores questiona corte de verbas para a Universidade

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República questionaram esta quinta-feira o ministro do Ensino Superior sobre corte de 670 mil euros nas verbas do Orçamento de Estado destinadas à Universidade dos Açores.

“A Universidade dos Açores deu nota pública de uma cativação de 670 mil euros, o que no seu reduzido e deficitário orçamento tem graves implicações no orçamento daquela instituição”, afirmaram Berta Cabral e António Ventura.

Em pergunta escrita feita ao ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, os deputados social-democratas açorianos salientaram que este corte orçamental vem dificultar ainda mais a gestão da Universidade dos Açores, “tendo em conta as dificuldades inerentes a uma universidade ultraperiférica e dispersa, à qual deveria ser majorada a transferência pública”.

Berta Cabral e António Ventura lembraram ainda que o Partido Socialista, durante a campanha eleitoral, “prometeu mais verbas para a Universidade dos Açores”.

“Na primeira oportunidade, aquando da aprovação do Orçamento de Estado, o PS não cumpriu a sua promessa [de aumento de verbas]. Na segunda oportunidade, ou seja, na execução do Orçamento, engana os açorianos e a sua Universidade com um corte injustificado”, afirmaram os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República.

GI PSD Açores/RL Açores

Deixe uma resposta