Home / Politica / “PSD/Açores tem dupla personalidade, ou fala mal do Governo ou apropria-se do trabalho dele”, defende Berto Messias
“PSD/Açores tem dupla personalidade, ou fala mal do Governo ou apropria-se do trabalho dele”, defende Berto Messias

“PSD/Açores tem dupla personalidade, ou fala mal do Governo ou apropria-se do trabalho dele”, defende Berto Messias

“Os termos em que o PSD Açores se dirige ao Presidente do Governo sobre as suas afirmações numa sessão solene em São Jorge são deselegantes e desapropriados, mas demonstrativos da postura trauliteira que o actual PSD tem para oferecer ao panorama político açoriano”, referiu Berto Messias.

Segundo o Presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores “o comunicado do Grupo Parlamentar do PSD Açores a atacar o Presidente do Governo demonstra, também, uma estranha dupla personalidade que tem caracterizado este partido, ou seja, o PSD Açores está sempre a falar mal do Governo e do PS mas sempre a tentar apropriar-se do trabalho desenvolvido por nós e dos impactos positivos das medidas implementadas”.

“Foi assim com a redução de impostos que conseguimos, foi assim com a implementação do novo modelo de acessibilidades aéreas da Região e é assim agora com as tarifas inter-ilhas”, afirmou Messias.

Segundo Berto Messias “só quem está cego pelo sectarismo ou pela guerrilha permanente ao Governo é que não reconhece a veracidade total das afirmações do Presidente do Governo quando afirma que o novo modelo está a ter um impacto muito positivo no sector turístico em todas as ilhas e que as novas obrigações de serviço público para as ligações inter-ilhas negociadas e defendidas pelo Governo dos Açores representam uma redução significativa nas tarifas, dando o exemplo das tarifas na rota S. Jorge/Terceira que passam para 90 euros, enquanto na rota S. Jorge/Ponta Delgada descem de 160 para 120 euros.

“O mais curioso é que o PSD Açores critica as afirmações do Presidente do Governo e depois vangloria-se de ter sido o obreiro deste novo modelo numa dupla personalidade que certamente os açorianos não percebem”, refere o dirigente socialista.

“O PSD Açores vai continuar enredado nesta dupla personalidade estranha e nos continuaremos empenhados a trabalhar para desenvolver os Açores, porque isso é o que realmente interessa”, disse Berto Messias.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top