Home / Destaque / PSD/Açores vai trabalhar para “ganhar confiança dos açorianos”
PSD/Açores vai trabalhar para “ganhar confiança dos açorianos”

PSD/Açores vai trabalhar para “ganhar confiança dos açorianos”

 

O presidente do PSD/Açores afirmou que o partido tem a responsabilidade de “trabalhar mais e melhor” para conseguir “ganhar a confiança dos açorianos”.

“A maioria absoluta dos eleitores continua à espera de um projeto alternativo. Cabe-nos a responsabilidade de trabalhar mais e melhor, aprendendo com os erros, para ganharmos a confiança dos açorianos”, disse Duarte Freitas, na sessão de abertura do XXII Congresso do PSD/Açores.

O líder dos social-democratas açorianos salientou que o partido tem “o dever de confirmar a razão de ser dos que já nos apoiam”, mas ao mesmo tempo deve “dar resposta aos milhares de açorianos que, cansados de vinte anos de poder socialista, se refugiam na abstenção”.

“Com estabilidade e humildade, com visão estratégica e trabalho, apontamos a 2020 para conseguir o que não conseguimos durante 20 anos: vencer as eleições para servir os açorianos”, frisou.

Duarte Freitas explicou que um dos grandes objetivos a concretizar “é o reforço da nossa ação política, que se vai traduzir na fiscalização permanente da atividade governativa e na apresentação de soluções para os problemas dos açorianos”.

“O nosso objetivo é fazer uma oposição cada vez mais eficaz e afirmativa, construindo uma alternativa política. Não nos iludamos: esta é uma missão árdua, que exige de todos os militantes muito trabalho, engenho e paciência”, afirmou.

O presidente do PSD/Açores apelou à união dos militantes, dizendo que “não nos podemos dispersar” e que todos social-democratas têm de “puxar para o mesmo lado”.

“No mundo mediático especialmente condicionado que temos nos Açores, haverá momentos em que vamos ter a sensação de estarmos sozinhos nesta tarefa. Mas a realidade é muitas vezes diferente do que contam os jornais, as rádios ou as televisões”.

O líder dos social-democratas considerou que o objetivo de fazer uma oposição “cada vez mais eficaz e afirmativa” constitui uma “enorme responsabilidade” que recai sobre os militantes do partido, “mas é também um grande privilégio”.

“Só assim conseguiremos atingir a superação e só assim conseguiremos vencer”, disse.

Duarte Freitas acrescentou que, “como partido de alternativa e de poder, o PSD/Açores tem de refletir sobre o que pode fazer de mais, melhor e diferente para ajudar os açorianos”.

“Queremos que as pessoas se revejam em cada gesto, em cada denúncia ou em cada proposta do PSD/Açores”, defendeu.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top