Home / Destaque / PSP apreende armas de fogo e munições em São Jorge após operação de fiscalização
PSP apreende armas de fogo e munições em São Jorge após operação de fiscalização

PSP apreende armas de fogo e munições em São Jorge após operação de fiscalização

A Polícia de Segurança Pública, por intervenção dos elementos da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, com a colaboração dos elementos da Esquadra de Velas, procedeu a uma operação de fiscalização em matéria de armas e explosivos, entre os transatos dias 25 a 28 de Agosto, tendo apreendido no total doze armas de fogo e dez munições.

Nesta operação procedeu-se à fiscalização de dois estabelecimentos de armazenagem de produtos explosivos e nove proprietários/detentores de armas de fogo no âmbito do Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM).

Na sequência desta operação foram apreendidas oito armas de fogo da Classe D; quatro armas de fogo, da Classe C e dez munições, da classe D.

As armas de fogo e as munições foram apreendidas por se encontrarem fora das condições legais, ficando depositadas nesta Policia, aguardando decisão final dos respetivos processos contraordenacionais.

Com mais esta ação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo, pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, com a finalidade de controlar, detetar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, suas munições assim como o controle efetivo em produtos explosivos.

GI CRA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top