Home / Açores / PSP detém 12 indivíduos na Terceira, indiciados na prática do crime de tráfico de estupefacientes
PSP detém 12 indivíduos na Terceira, indiciados na prática do crime de tráfico de estupefacientes

PSP detém 12 indivíduos na Terceira, indiciados na prática do crime de tráfico de estupefacientes

A Polícia de Segurança Pública, por intervenção da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Angra do Heroísmo e de outras valências, no âmbito de uma Operação Especial de Prevenção Criminal e de um processo-crime em investigação, nodia 19 de Setembro de 2016, pelas 07H00, em várias freguesias dos concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, procedeu à realização de 16 buscas domiciliárias e não domiciliárias e ao cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito.

Foram identificados seis locais onde estavam instalados os equipamentos e demais produtos precursores para o fabrico de “Metanfetaminas”, nomeadamente “Crystal Meth”, procedendo-se à sua apreensão cautelar.

Desta operação resultou ainda a detenção de 12 indivíduos, entre eles um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 26 e os 56 anos, indiciados na prática de crimes de tráfico de estupefacientes e de posse de armas proibidas. Destaca-se ainda a apreensão de diferentes tipos de estupefacientes nomeadamente 58 doses de “Crystal Meth”, 69 doses de “Heroína”, 90 doses de “Cannabis Sativa L” e 6 plantas em fase de crescimento com alturas entre 0,80 e 1,20 metros.

Para além disto, foi apreendido 1 revólver .22mm, 1 arma de caça calibre 12mm – classe D, várias armas da classe A, construídas exclusivamente com o fim de serem utilizadas como arma de agressão, tais como 4 bastões, 1 boxer, 3 matracas, 2 punhais, 3 navalhas, 1 lança, 1 moca, 2catanas, 1 besta, 1 arma da classe G e 1 arma de airsoft; foram também apreendidos 22 cartuchos de calibre .410mm, 16 munições calibre 7,65mm, 19 munições calibre 9mm, 1 munição calibre 8mm e 12 cartuchos calibre 12mm.

Seis dos detidos foram presentes à Autoridade Judiciária para aplicação de medidas de coação, tendo sido aplicada a um deles a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva e aos restantes 5 a medidade coação de obrigação de apresentações trissemanais na Esquadra policial mais próximo da sua área de residência.

PSP CRA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top