PSP detém 12 indivíduos na Terceira, indiciados na prática do crime de tráfico de estupefacientes

A Polícia de Segurança Pública, por intervenção da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Angra do Heroísmo e de outras valências, no âmbito de uma Operação Especial de Prevenção Criminal e de um processo-crime em investigação, nodia 19 de Setembro de 2016, pelas 07H00, em várias freguesias dos concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, procedeu à realização de 16 buscas domiciliárias e não domiciliárias e ao cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito.

Foram identificados seis locais onde estavam instalados os equipamentos e demais produtos precursores para o fabrico de “Metanfetaminas”, nomeadamente “Crystal Meth”, procedendo-se à sua apreensão cautelar.

Desta operação resultou ainda a detenção de 12 indivíduos, entre eles um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 26 e os 56 anos, indiciados na prática de crimes de tráfico de estupefacientes e de posse de armas proibidas. Destaca-se ainda a apreensão de diferentes tipos de estupefacientes nomeadamente 58 doses de “Crystal Meth”, 69 doses de “Heroína”, 90 doses de “Cannabis Sativa L” e 6 plantas em fase de crescimento com alturas entre 0,80 e 1,20 metros.

Para além disto, foi apreendido 1 revólver .22mm, 1 arma de caça calibre 12mm – classe D, várias armas da classe A, construídas exclusivamente com o fim de serem utilizadas como arma de agressão, tais como 4 bastões, 1 boxer, 3 matracas, 2 punhais, 3 navalhas, 1 lança, 1 moca, 2catanas, 1 besta, 1 arma da classe G e 1 arma de airsoft; foram também apreendidos 22 cartuchos de calibre .410mm, 16 munições calibre 7,65mm, 19 munições calibre 9mm, 1 munição calibre 8mm e 12 cartuchos calibre 12mm.

Seis dos detidos foram presentes à Autoridade Judiciária para aplicação de medidas de coação, tendo sido aplicada a um deles a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva e aos restantes 5 a medidade coação de obrigação de apresentações trissemanais na Esquadra policial mais próximo da sua área de residência.

PSP CRA/RL Açores

Deixe uma resposta